O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Alexandre Furmanovich, 39 anos, ex-marido da Letícia Birkheuer, 47, por injúria em contexto de violência doméstica por tê-la xingado em público e diante do único filho que eles tiveram juntos, João Guilherme, hoje com 13 anos.
O caso aconteceu em março de 2024, em um restaurante no bairro Itaim Bibi, área nobre na zona oeste da capital paulista. A atriz e o empresário se casaram em 2011 e se separaram dois anos depois, quando o herdeiro tinha dois anos de idade.
+Rica ou pobre? Como Maria de Fátima vai terminar em ‘Vale Tudo’
+Madonna relembra momento difícil durante disputa pela guarda do filho
A decisão foi proferida pela Vara do Foro Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e reconheceu ofensas públicas feitas contra a atriz.
Alexandre Furmanovich foi sentenciado em 1 mês e 16 dias de detenção em regime aberto, substituída por indenização à vítima e pagamento de danos morais no valor de dois salários-mínimos.
Em sua decisão, a juíza destacou agravantes previstos na Lei Maria da Penha e no Código Penal, já que o crime ocorreu em local público e diante de várias pessoas.
De acordo com os autos do processo, testemunhas e imagens comprovaram que o empresário proferiu insultos contra a atriz, chegando a declarar que “só não bateria” por estar em público. Diante da situação de agressividade, o filho da atriz se assustou e correu para o banheiro do local.
Alexandre ainda poderá recorrer em liberdade.