Kevin Federline, ex-marido de Britney Spears, revelou em entrevista ao Daily Mail que os seus filhos com a cantora optam por não ver a mãe. De acordo com ele, Sean Preston e Jayden James não a vem há meses.

“Os meninos decidiram que não querem vê-la agora. Faz alguns meses desde que a viram. Eles tomaram a decisão de não ir ao casamento dela”, disse ele, se referindo à cerimônia da cantora com Sam Asghari em junho passado.

Kevin não entrou em detalhes, mas disse que estava desconfortável com algumas coisas que seus filhos estavam presenciando enquanto visitavam Britney nos últimos anos. “Havia muitas coisas acontecendo com as quais eu não me sentia confortável”, destacou ele.

“Eles tentaram dar a ela o benefício da dúvida, mas, ao mesmo tempo, posso dizer que às vezes dói estar nessa posição. Então, eu me certifiquei de que todos os meus filhos pudessem vir até mim a qualquer momento e discutir qualquer coisa. Os meninos – todos os meus filhos – sabem que vêm até mim e minha esposa e discutem qualquer coisa. Eles são adolescentes agora. Sabe, falamos sobre sexo, falamos sobre drogas, falamos sobre todas as coisas pelas quais os adolescentes passam. Quero que meus filhos cometam todos os erros que puderem em minha casa, porque [dessa forma], posso protegê-los”, continuou.

Kevin se casou com Britney em setembro de 2004 e ela pediu o divórcio dois anos depois. Logo após isso, a cantora teve uma série de internações psiquiátricas e surtos públicos. Por conta disso, ela passou a ter o pai, Jamie Spears, como tutor em 2008. Os filhos ficaram sob a guarda de Kevin, que elogia o ex-sogro e afirma que ele “salvou a vida dela”.

“Eu vi esse homem que realmente se importava com sua família e queria que tudo ficasse bem. Quando Jamie assumiu, as coisas ficaram em ordem. Ele salvou a vida dela”, disse.

Kevin falou sobre a reação de seus filhos à tutela, que terminou no ano passado: “Eles têm muitas perguntas sobre isso. Eu não sei se posso responder a todas elas, mas eu apenas tentei explicar a eles a mãe deles precisava de ajuda”.

Kevin também falou sobre as fotos e vídeos que Britney costuma postar em seu Instagram, muitas delas, nua. “Eu tento explicar a eles: ‘Olha, talvez seja apenas outra maneira que ela tenta se expressar.’ Mas isso não tira o fato do que isso faz com eles. É duro. Não consigo imaginar como é ser um adolescente tendo que ir para o ensino médio”, disse ele.