Com um gol do zagueiro brasileiro Felipe, o Porto garantiu sua vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar a Roma por 3 a 0 em pleno estádio olímpico, nesta terça-feira, em partida na qual o time italiano teve dois expulsos.

Recém-contratado junto ao Corinthians, Felipe abriu o placar de cabeça logo aos oito minutos de jogo, em cobrança de falta certeira do também brasileiro Otávio (ex-Internacional).

Felipe se redimiu da falha da partida de ida, quando marcou contra o gol da Roma no empate em 1 a 1 no estádio do Dragão.

O time da capital italiana tentou reagir ficou numa situação ainda mais complicada aos 38, com a expulsão do capitão De Rossi, que levou cartão vermelho direto por uma entrada duríssima em Maxi Pereira.

O pesadelo não acabou por aí. Aos 5 do segundo tempo, o lateral esquerdo brasileiro Emerson, revelado no Santos, também foi ao vestiário mais cedo, deixando os anfitriões com dois a menos por causa de um carrinho criminoso no mexicano Corona.

O próprio Corona se vingou ao ampliar o marcador, aos 28, e o terceiro gol foi marcado dois minutos depois por outro mexicano, o lateral Layún.

O jovem Gerson, garoto de 19 anos revelado no Fluminense, fez sua estreia pela Roma em jogos oficiais a quatro minutos do fim, tempo suficiente para levar um cartão amarelo.

O sorteio da fase de grupos está marcado para quinta-feira, em Mônaco.

lg