ROMA, 13 AGO (ANSA) – O Barcelona aceitou pagar a multa do volante Paulinho para tirá-lo do clube chinês Guangzhou Evergrande e encaminhou a contratação do ex-jogador do Corinthians.   

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o clube catalão deve pagar uma multa rescisória de 40 milhões de euros pelo titular da seleção brasileira.   

O jogador foi liberado do jogo deste domingo (13) contra o Henan Jianye, pelo Campeonato Chinês, para viajar e assinar com o clube espanhol. Zheng Zhi, companheiro de Paulinho no time afirmou que a contratação já é certa. “A transferência ao Barcelona é uma honra não somente para o Paulinho, mas sim para todos os clubes da liga chinesa. Nós desejamos a ele muita sorte na Espanha”, disse o jogador na entrevista coletiva após sua equipe enfrentar o Henan Jianye.   

Aos 29 anos, o meio-campista está desde 2015 notime comandado por Luiz Felipe Scolari, para onde foi depois de duas temporadas no Tottenham. O jogador, que se destacou no Corinthians, além de conquistar a Liga dos continente no futebol asiático, voltou a ser convocado pelo técnico Tite para compor a seleção brasileira. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias