Ex-conselheiro de Trump comete gafe em entrevista e diz que EUA planejaram golpes pelo mundo

Ex-conselheiro de Trump comete gafe em entrevista e diz que EUA planejaram golpes pelo mundo

John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, admitiu sem querer que o país planejou golpes contra governos estrangeiros. O deslize aconteceu em entrevista ao apresentador Jake Tapper, da CNN.


+ Vídeo: Geisy Arruda puxa biquíni no limite e mostra bronzeado
+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Por que Saturno é tão temido?
+ Astrônomos chegam a consenso sobre a idade do universo

Bolton fez parte do governo do ex-presidente Donald Trump entre 2018 e 2019. A mais recente declaração ocorreu logo após a sétima audiência pública da Comissão da Câmara dos Deputados dos EUA sobre a invasão do Capítólio por apoiadores de Trump em janeiro de 2021.

Na entrevista, Tapper disse que “não é necessário ser bilhante para tentar um golpe”, mas Bolton rapidamente discordou e admitiu ter planejado situações em outros países.

“Como alguém que já ajudou a planejar golpes de Estado, não aqui mas, você sabe, em outros lugares, isso demanda muito trabalho. Ele [Trump] apenas tropeçou de uma ideia para a outra. No fim das contas, ele incentivou os invasores do Capitólio. Quanto a isso, não há nenhuma dúvida”, afirmou.

Questionado sobre o assunto, Bolton declarou que houve uma tentariva de tirar o presidente venezuelano Nicolás Maduro do cargo, mas que a tentativa não foi bem-sucedida. Em 2018, os EUA e outros 50 países reconheceram Juan Guaidó, líder da oposição na Venezuela, como presidente interino.