Para os mais jovens, o status atingido por Michael Jordan na NBA foi apresentado na série documental “The Last Dance” (A Última Dança, tradução livre). No entanto, algumas histórias e relatos de pessoas escapam, tamanha é a dimensão do norte-americano que conquistou seis títulos pelo Chicago Bulls na década de 90.

Em uma conversa com o ex-jogador de basquete Rex Chapman, que passou por Charlotte Hornets, Washington Bullets, Miami Heat e Phoenix Suns, o ex-companheiro de Jordan na franquia de Chicago B.J. Armstrong afirmou que o camisa 23 dos Bulls “não dormiu durante 14 anos”

Apesar de boa parte dos segredos do Chicago Bulls dos anos 90 terem vindo à tona durante o documentário The Last Dance, nas últimas horas as declarações divulgadas por B.J. Armstrong, um dos membros do famoso primeiro “três turfa” (ganhar três títulos seguidos) que conquistou a franquia de Illinois com Michael Jordan como porta-estandarte e escudeiros da estatura de Scottie Pippen e Horace Grant.

Durante uma conversa com o ex-jogador de basquete Rex Chapman (ele passou por Charlotte Hornets, Washington Bullets, Miami Heat x Phoenix Suns), The Kid falou sobre o talento de His Airness e ficou surpreso ao garantir que os fãs não conseguissem ver o maior nível do ‘2. 3’. “Ele literalmente não dorme há 14 anos”, confessou o armador.

“Vi Jordan jogar de 35 a 40 minutos por noite e depois voltar a treinar com a mesma energia. Eu nunca vi um cara tão competitivo e ele sempre foi ativo. Nos treinos percebi que era diferente. Quando todo mundo estava cansado, o apito de Phil (Jackson) soava e ele agia como se tivesse com 10 horas de sono e estivesse realmente jogando cartas ou o que quer que estivesse fazendo, não tendo comido ou descansado bem”, revelou Armstrong.

O ex-armador, que foi draftado em 1989 pelo Chicago Bulls, ressalta que Jordan poderia ter atingido um nível ainda mais alto se tivesse mais cuidado com sua vida privada.

“Se ele tivesse dormido, não sabemos o quão bom ele realmente teria sido. Não vimos o melhor de Michael Jordan porque ele não dormiu nesses 14 anos. Não é que eu dormi pouco, é que eu não dormi”, disse.

https://www.instagram.com/p/CE64z2ygwal/

Seis vezes campeão da NBA e melhor jogador da temporada nas seis ocasiões, Jordan não impressionava Armstrong apenas nos jogos decisivos.

“Ele foi o melhor jogador em treinamento que eu já vi. Nunca vi um menino treinar tanto e é isso que devemos mostrar aos meninos. Porque só mostramos os jogos quando as luzes estavam acesas. Eu nunca vi um cara tão competitivo e ele sempre foi ativo. Eu estava no mesmo lugar que ele e estava um pouco cansado. Todos os outros estavam um pouco cansados. Menos que ele, que não tinha dormido”, finalizou o armador.