Televisão

Ex-comentarista do SporTV é condenado a quatro anos de prisão

Crédito: Reprodução/SporTV

Dacio Campos, ex-comentarista de tênis do SporTV, e Jorge Lacerda, ex-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), foram condenados a quatro anos de prisão por desvios de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. As informações são do UOL.

A dupla foi, entre 2010 e 2011, responsável pelo desvio de R$ 440 mil. Os valores foram desviados da Lei de Incentivo ao Esporte para a realização de um torneio de tênis, chamado Grand Champions Brasil 2011, em São Paulo.

De acordo com a reportagem do UOL, a Confederação Brasileira de Tênis passou parte da verba para a Premier Sports Brasil, empresa de Dacio Campos, para aluguel de duas quadras na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, onde ocorreu o torneio. O clube, no entanto, alega que não recebeu o valor e que as quadras foram cedidas gratuitamente.

Dacio Campos estava afastado das transmissões de tênis do SporTV desde outubro de 2016, quando o caso foi revelado pela imprensa e após comentários polêmicos durante uma transmissão da emissora.