Seis anos se passaram desde que Júlia Olliver, a Pata de Chiquititas, ouviu um comentário racista de Silvio Santos durante sua participação no Teleton. Na época, o dono do SBT perguntou para a Júlia o que ela gostaria de ser quando ela crescesse e ela respondeu que gostaria de ser “atriz ou cantora”.

“Mas com esse cabelo?”, perguntou Silvio, fazendo piada sobre o cabelo crespo da menina. Na época, a menina disse que não ficou chateada.

Em entrevista ao Notícias da TV, Júlia disse que em 2014 não entendeu o contexto da frase. “Na época, eu não entendi [a frase]. Eu era muito nova, e o baque não veio para mim. Foi para cima da minha mãe. Depois de um tempo, a gente cresce e começa a entender as coisas. Eu recebo perguntas desse tipo todo dia praticamente. Então, chegou uma hora que falei: ‘Chega. Preciso dar meu posicionamento e falar a real’. Falar o que senti e dar um ponto-final nisso”, comentou.

“E foi o que fiz. Falei: ‘Gente, eu não entendia’. Não adianta ser hipócrita agora e meter o pau, falar coisas ruins sendo que, na época, eu não entendi o que aconteceu. Eu tinha 10 anos. São coisas que você passa a entender quando é maiorzinha”, disse.

“Mas hoje, realmente, é um outro pensamento. Depois de tudo, vi o vídeo e falei: ‘Que desnecessário o que ele falou’. Mas vida que segue. Com esse cabelo estou aqui até hoje. Estou trabalhando e fazendo minhas coisas. Por esse cabelo várias crianças deixaram de alisar os fios. Foi por causa desse cabelo”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/B56YdvHJw9u/