Apesar de ter apenas 21 anos, o atacante Neto Bala já acumula na carreira passagens por times tradicionais do nordeste brasileiro, como o Ceará.

Atualmente defendendo o Ipojuca AC, equipe que disputa o Campeonato Pernambucano Série A2, Neto, que vem fazendo boa temporada, espera por chances de atuar, em breve, no futebol europeu.

Assim como a maioria dos jovens brasileiros que enxergam no futebol a oportunidade de construir uma vida de sucesso, a história de Neto Bala não é diferente. Ele começou sua carreira aos 14 anos no Porto-PE.

– No começo foi difícil. Eu era muito novo e estava pela primeira vez morando longe da minha família. Mas após receber a aprovação no Porto, mesmo com as dificuldades daquele momento, fiquei firme na realização do sonho e continuei no clube – revelou o atacante.

A persistência do jovem atacante resultou em conquistas em curto prazo. Ainda no Porto, Neto Bala recorda do título conquistado pelo Gavião do Agreste, em 2018, e que até hoje é comemorado pelos torcedores: o Campeonato Pernambucano Sub-20, contra o Santa Cruz, em plena Arena de Pernambuco.

– Pelo fato do Santa Cruz ser o grande da decisão, muitos esperavam que o favoritismo naquele momento daria o título a eles. Mas nós tínhamos um grupo forte, unido e no final de tudo conquistamos o título para o Porto, na Arena de Pernambuco, um palco de Copa do Mundo. É um feito importante na história do clube e fico honrado em ter feito parte disso – contou.

Classificado para a segunda fase do Pernambucano Série A2, Neto Bala, atualmente é uma das peças importantes do time do Ipojuca. De olho em uma das quatro vagas que garantem acesso a elite do futebol de Pernambuco em 2023, o objetivo da equipe já está definido deste o início da pré-temporada e para Neto, as condições para mais uma conquista inédita na carreira é algo real.

– O meu objetivo neste ano é o mesmo da minha equipe. O Ipojuca vem bem no estadual e temos um time forte. Claro que é importante continuar fazendo uma grande temporada, mas o que quero realmente é conseguir o acesso à primeira divisão do Pernambucano – citou o atacante.

Admirador declarado do atacante Neymar, Neto não esconde o desejo de no futuro próximo atuar no futebol europeu. Por ser um jogador de velocidade e habilidade, características que sempre despertam interesses dos times europeus, o pernambucano de 1.73m, pode ser, em breve, mais um brazuca a cruzar o oceano rumo ao ‘velho continente’.

– Trabalho firme para conseguir realizar meu sonho de jogar na Europa e conquistar importantes títulos individuais e coletivos. Eu sei que tudo é no tempo certo e até lá, vou continuar me preparando e sempre querendo jogar em alto nível – finalizou Neto.