O governador Romeu Zema poderá escolher um ex-candidato a vice-prefeito e ligado a um deputado federal do Republicanos, para ocupar uma cadeira de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Eleito nesta segunda-feira (12), para integrar a lista tríplice enviada ao governador, com os candidatos à vaga na Corte, o advogado criminalista Fábio Vieira da Silveira tem fortes ligações com a política.

Em 2020, Silveira chegou a se candidatar a vice-prefeito de Governador Valadares, no leste de Minas, mas não colheu bons resultados. Apesar da derrota, continuou próximo ao mundo partidário – principalmente pela amizade com o deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos em Minas.

Outra curiosidade une Silveira a Pettersen: No site do escritório do advogado, vê-se que a firma atua na defesa de uma mineradora presidida pelo empresário Carlos Helder Lázaro, que chegou a ficar foragido antes de ser preso, em 2017, durante a operação Mar de Lama, do Gaeco.

Ano passado, Lázaro protagonizou um episódio que ainda chama a atenção: o deputado federal sacou uma arma contra um empresário, durante uma briga entre sócios pela administração de um avião particular.