O boxeador Patrick Teixeira, ex-campeão mundial dos médios-ligeiros, versão Organização Mundial de Boxe (OMB), venceu o venezuelano Adrian Pérez, por nocaute, no primeiro assalto, sábado à noite, em Sorocaba.

O lutador paranaense retornou ao Brasil, após quatro anos acumulando combates no exterior. Sua última luta em ‘casa’ fora em 2018, quando conquistou o título latino, contra Davi Eliasquivi, em Jundiaí.

Campeão mundial em 2019, quando venceu o dominicano Carlos Adames, por pontos, após 12 assaltos, em Las Vegas, Patrick, de 31 anos, vinha de três derrotas consecutivas. Diante de Pérez, o brasileiro mostrou velocidade e variedade de golpes. Um deles atingiu o venezuelano em cheio, encerrando o duelo.

Canhoto, o brasileiro soma agora 32 vitórias (23 nocautes) e quatro derrotas, enquanto Pérez, de 28 anos, tem um cartel de 16 vitórias (14 nocautes), dez derrotas e um empate.

A expectativa é de que Patrick retome a carreira em ringues internacionais no início de 2023 para voltar a ter um lugar no ranking mundial da OMB. O objetivo, segundo o manager Patrick Nascimento, é conquistar pela segunda vez o título.