Ex-campeão mundial de boxe é convocado pela Rússia para guerra contra Ucrânia

Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Com o anúncio de Wladimir Putin para a convocatória de cerca de 300 mil reservistas para o exército russo, alguns nomes de atletas começaram a surgir entre o chamados. É o caso de Nikolai Valuev, conhecido como ‘Homem da Montanha’ e bicampeão mundial de boxe dos pesos pesados.

Valuev é conhecido por ser um dos boxeadores mais altos do mundo, com seus 2,13 metros de altura. Agora, o pugilista deverá integrar as forças russas para o confronto com a Ucrânia.

Atualmente, Nikolai é membro do Partido Rússia Unida, maior legenda do país e o mesmo associação do presidente Putin. Nas redes sociais, o pugilista, de 49 anos, não costuma divulgar sua imagem como esportista, a maioria de suas publicações demonstra apoio ao governo russo e críticas à Ucrânia, principalmente contra o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Sem entrar lutar desde 2009, Valuev também possui limitações físicas desde sua aposentadoria. Agora, o “Homem da Montanha” será um combatente russo e alvo do exército ucraniano, que se defenda contra invasão liderada por Putin.