A ex-participante do Big Brother Brasil 26, Samira, participa neste sábado, 2, do portal Receitas, onde compartilha um pouco de sua história familiar por meio da culinária. A gaúcha ensina o preparo de homus de grão-de-bico, prato típico do Oriente Médio.
+ Fora do ‘BBB26’, Samira nega ‘jogo duplo’ e se emociona com número de seguidores
Natural de Butiá, no Rio Grande do Sul, Samira ganhou visibilidade no reality ao mostrar diferentes facetas dentro do jogo, com um estilo que misturava referências dos anos 2000, relações com os demais participantes e momentos marcantes com seu cachorro Lindolfo, frequentemente citado durante o programa.
Fora da casa, a ex-sister segue explorando aspectos pessoais que também chamaram a atenção do público, como sua ascendência árabe, herdada do avô paterno. “Minha família tem origem palestina, então eu vim trazer um prato típico de lá, que é o homus. Você pronuncia do jeito que quiser, mas eu amo essa comidinha”, afirma.
No passo a passo, o grão-de-bico é processado até se transformar em uma pasta, temperada com especiarias e servida como acompanhamento para pães e outros aperitivos. Durante o preparo, Samira destaca o uso da pimenta síria, ingrediente tradicional da culinária árabe. “Fiquei muito feliz, me senti pertinho das minhas origens”, comenta.
Além de ser uma opção versátil, o homus também é conhecido por seu valor nutricional, sendo uma alternativa comum em dietas ricas em proteínas.
Ver essa foto no Instagram