João Luiz Pedrosa, ex-participante do ‘BBB 21’ abriu o coração sobre seu passado e o preconceito que sofreu na escola por conta da sua orientação sexual. Em conversa com a Quem, o professor contou que revelou à família sua homossexualidade aos 14 anos.

“Eu me assumi muito cedo, com 14 anos, a minha família toda já sabia que eu era gay. E para a minha mãe, dentro da minha casa, a minha orientação sexual nunca foi um problema. Isso é muito doido, porque às vezes, em alguns momentos, eu fico pensando ‘cara, eu tenho uma família privilegiada’. Mas é ruim a gente ter que entender que isso é um privilégio, né?”, questionou.

O ex-BBB ressalta a importância deste apoio dentro de casa para o jovem se tornar mais seguro e forte para enfrentar a discriminação na rua. “A dificuldade que eu enfrentava, era a dificuldade da escola, na rua. Então, quando eu chegava em casa, com toda aquela carga que eu recebia todos os dias na escola, eu tinha o meu pai e a minha mãe me apoiando e me acolhendo”, contou.

João recorda com pesar de um episódio desagrável vivido na adolescência. “Lembro de uma situação na escola. Tem aquela mania das crianças de escreverem na carteira, eu lembro de fazerem um desenho meu supercaricato, e eu usava uma calça xadrez cafonérrima na escola na época… Mas eu achava linda. Ótima, linda, mais supercafona. E aí, eu lembro de fazerem um desenho e colocarem embaixo assim: João Vera Verão. E aquilo na minha cabeça ficou assim: ‘não, eu não sou, não sou, não é isso, não é isso, não é aquilo’. E hoje eu entendo, que honra ser chamado de Vera Verão! Que honra!”, avalia ele, citando o humorista gay, negro e ativista Jorge Laffond (1952 – 2003).