Após encerrar a carreira como árbitra e bandeirinha, a também jornalista Fernanda Colombo foi testada e pode ser a nova contratação para o esporte da Globo. A ex-auxiliar já gravou alguns pilotos a convite da direção da emissora nas últimas semanas, segundo apurou o portal UOL.

O objetivo é ter um rosto feminino na equipe da Central do Apito, equipe de comentaristas de arbitragem, a qual é composta apenas por homens atualmente. Um dos dos membros é o seu noivo e ex-árbitro, Sandro Meira Ricci.

Fernanda já teve uma experiência no jornalismo esportivo, na Band, em 2018. Porém, com o fim do programa Show do Esporte, em 2019, ela foi dispensada.

A ex-auxiliar, de 28 anos, já fez parte da equipe de arbitragem de vários jogos importantes, principalmente entre 2013 e 2014. Entretanto, uma polêmica no clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG em 2014, com uma declaração machista do diretor Alexandre Mattos, então no Cruzeiro, acabou prejudicando sua carreira.

Depois do incidente, Colombo passou a figurar nas divisões menores do futebol brasileiro. Com isso, ela resolveu se aposentar e iniciou sua trajetória como jornalista e escritora. O UOL tentou falar com Fernanda, mas a ex-bandeirinha não respondeu.