Ex-atriz pornô Mia Khalifa ironiza fake news sobre votação no Brasil que usa foto dela

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-atriz pornô Mia Khalifa comentou nas redes sociais, neste domingo (5), uma fake news que circula no Brasil envolvendo uma foto dela. Na publicação falsa, a atual influencer seria integrante do Tribunal de Haia e teria recebido relatos sobre irregularidades na votação.

“Ok, neste momento eu deveria estar perguntando se estou atrasado para o trabalho, acho que realmente tenho um trabalho”, escreveu Mia Khalifa ao compartilhar um post sobre a informação falsa.

Esta não é a primeira vez que a ex-atriz pornô é usada em fake news no Brasil. No ano passado, Mia Khalifa foi citada mais de uma vez na CPI da Covid. Na época, o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS) disse que uma pesquisa publicada na revista científica Lancet teria sido encomendada por uma empresa onde a dona seria, de acordo com o parlamentar, uma atriz pornô. O político não chegou a mencionar Khalifa, mas a internet ligou o nome da ex-atriz pornô à CPI.

Em outra sessão da CPI, Mia foi citada novamente. Por conta disso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em tom de ironia, sugeriu que a ex-atriz fosse convocada para depor. “Pessoal, estava refletindo aqui. Se continuar como está, considero inevitável ter que convocar a @miakhalifa”, escreveu no Twitter.

A fala de Randolfe foi a deixa para a própria Mia Khalifa entrar na brincadeira. Em 9 de junho de 2021, ela publicou uma montagem simulando um depoimento na CPI da Covid com a frase: “Uma mulher do povo”.

Mia também respondeu a outro tweet de Randolfe no dia 18 de julho. “Vocês estão em crise. Estou a caminho”, escreveu Khalifa. A publicação foi uma resposta ao tweet de Rodrigues, que se referia à reunião do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para negociação da vacina Coronavac.