Sophie Nywedie, atriz mirim que participou de filmes como Noé e Corações em Conflito, morreu no dia 14 de abril, aos 24 anos.
A notícia foi divulgada pela imprensa americana nesta terça-feira, 22. Segundo o Deadline, ela “se automedicou para lidar com todo o trauma e vergonha que guardava dentro de si, e isso resultou em sua morte”.
+Giovana Cordeiro destaca o poder transformador do esporte: ‘Impacto social positivo’
+Camila Pitanga detalha construção de personagem vítima de câncer em fase terminal
Em um texto divulgado pela família da atriz, Sophie foi descrita como uma garota gentil e confiante, qualidade que, segundo seus familiares, a deixou vulnerável a abusos.
“Ela escrevia e desenhava de forma intensa, sua arte revela a profundidade que ela possuía e também expressa a dor que enfrentava. Muitos de seus trabalhos são mapas de suas dores e traumas. Mesmo com esses mapas, com diagnósticos e com suas próprias revelações, as pessoas próximas a ela – terapeutas, policiais e outros que tentaram ajudá-la – estão com o coração partido por não terem conseguido salvá-la”, diz a nota.
A família da atriz ainda disse que ela afirmava que conseguiria lidar com seus traumas sozinha e que se recusava a se submeter a tratamentos.
O comunicado publicado pela família ainda pediu que, em vez de flores e presentes, as pessoas realizassem doações à organização RAINN (Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto, em tradução livre) em nome de Sophie Nyweide. A instituição é a maior organização de combate à violência sexual nos Estados Unidos.
A atriz participou de filmes como Corações em Conflito, Bella, Margot e o Casamento, E Depois Chegou o Amor, Apaixonados em Nova York e Noé.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais