Ana Karolina Lannes ganhou destaque na televisão ao interpretar Ágatha, filha de Carminha na novela ‘Avenida Brasil’, da TV Globo. O tempo passou, hoje ela está com 18 anos e quer ser conhecida apenas como Karol Lannes.

Há cerca de um ano, ela deixou a casa dos pais em São Paulo e foi estudar Artes Cênicas na Universidade estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Além disso, trabalha como DJ em uma boate gay e revelou ser homossexual para os pais. As informações são do jornal Extra.

“Nunca escondi, mas também nunca falei com todas as letras. Até por conta dos meus pais, porque eu sei da exposição que isso causaria para eles. Mas eu acho que agora cada um está tendo a sua vida. Eu sou lésbica, e não é porque eu fui criada por pais gays. Esse julgamento é o meu maior medo”, revelou Karol, que foi criada por Fábio Lopes e o companheiro João Paulo Afonso.

Karol também aproveita parte da fama e da visibilidade que ganhou para atuar em defesa da comunidade LGBT.

“Hoje em dia, eu sou muito mais ativista. Aqui em Campo Grande, vou na Parada Gay, tenho um trabalho com a casa que abriga homossexuais despejados de casa. É uma causa muito linda. Eles fazem sarau, eu toco e canto. A casa em que eu toco (como DJ) é uma casa LGBT. E sempre que eu posso, eu divulgo as drags”, afirmou.

Karol está bem mudada e com cabelos pintados na cor vermelha. Ela também revela que está solteira no momento, que beijou uma menina pela primeira vez aos 15 anos e que também já namorou sério.

A personagem Ágatha ficou marcada na televisão por ser a filha rejeitada da vilã Carminha (Adriana Esteves), no grande sucesso do autor João Emanuel Carneiro.