Júlia Svacinna é uma atriz e cantora de 15 anos que já atuou em novelas e séries da TV Globo. Em entrevista ao Notícias da TV, a jovem falou sobre assédio. Ela relatou ter passado por experiências envolvendo homens mais velhos, que passaram dos 60 anos, principalmente em redes sociais.

“Assédio acho nojento, repugnante. Parece quase pedofilia, eu tenho 15 anos. Eu fico com nojo de falar. São uns caras de 60, 70 anos, comentando nas minhas fotos tipo: ‘Ai que gostosa’. Esse tipo de pessoa eu bloqueio, apago comentário nas minhas publicações”, afirmou Júlia, que conta com mais de 185 mil seguidores no Instagram.

Júlia estuda teatro desde os 6 anos e chamou atenção ao participar de produções como ‘Guerra dos Sexos’, ‘Império’, ‘Além do Tempo’, ‘A Cara do Pai’, O Mecanismo’ e ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’.

Por meio de sua assessoria, a atriz entrou em contato com a equipe do IstoÉ Gente e se pronunciou sobre os comentários de conotação sexual:

“Eu, minha equipe, e minha mãe, que monitora as minhas redes sociais, temos sempre um cuidado especial para garantir a minha segurança e de todos os seguidores que me acompanham. Muitos adolescentes seguem o meu perfil e quando há um comentário maldoso, ou com conotação sexual, minha equipe age imediatamente para me preservar e preservar os seguidores. Nesse sentido, é muito interessante a decisão do YouTube de limitar comentários em canais que têm como protagonistas artistas menores de idade, como é o meu caso, já que todos os meus clipes estão disponíveis no canal ‘Júlia Svacinna'”.