Ex-ator da Globo mostra plantação de maconha em seu sítio

Ricardo Petraglia, que está longe das novelas desde 2015, faz uso medicinal da erva

Reprodução: Instagram / TV Globo.
Ex-ator da Globo Ricardo Petraglia atualmente mora em sítio, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução: Instagram / TV Globo.

O ator aposentado Ricardo Petraglia, 74 anos, compartilhou imagens da plantação de maconha cultivada em seu sítio, em Xérem, distrito da cidade de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde mora atualmente.

Hoje é conhecido como Mohammed Abdullah, ele utiliza as redes sociais para publicar conteúdos ativistas em defesa da legalização da cannabis. Em vídeo publicado na última sexta-feira, 25, registrado em sua propriedade, ele apresentou pés de maconha carregados de flores.

+Ricardo Petraglia contou que tem liberação da Justiça para fazer uso medicinal da erva
+‘Vale Tudo’: Odete faz ultimato a Mário Sérgio sobre relação com Ana Clara

Quem planta, colhe. Plante amor. E não engane ninguém”, escreveu ele na legenda.

“Salve, galera. Muito feliz, dia da colheita se aproximando. Olha para ela [erva], está bonitinha, né? Quem planta, colhe… e, independente do que você plantar, você vai colher. Plante amor”, disse ele no vídeo.

O ex-ator dedica parte de suas postagens a transmitir conhecimento sobre o uso medicinal da planta. Ele conta que obteve autorização judicial para o cultivo e tem na cannabis uma alternativa terapêutica para tratar problemas de saúde. 

Diagnosticado com hepatite C, Abdullah não pode recorrer a anti-inflamatórios ou analgésicos convencionais para aliviar sequelas de uma cirurgia no quadril, já que esses medicamentos podem causar problemas no fígado.

Ricardo Petraglia iniciou a carreira ainda nos anos de 1970. Ele atuou novelas de enorme sucesso da Globo, como “A Viagem” (1994), “História de Amor” (1995), “Salsa e Merengue” (1996), “Por Amor” (1997) e “Coração de Estudante” (2002), além da temporada 2004 de “Malhação”.

Seu último trabalho na telinha foi na novela “Os Dez Mandamentos”, da Record TV, em 2015.