João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da TV Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando (1955-2019), foi assassinado aos 45 anos de idade, na noite de quinta-feira, 24, na Praça da Independência, no centro de Trancoso, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

De acordo com o “Radar News”, o ator foi atacado enquanto estava dentro de um carro. Ele foi atingido por vários disparos no local.

A atriz Maria Carol Rebello, irmã de João, informou à Quem que está a caminho de Trancoso e que ‘não está em condições de falar’ com a imprensa.

Filho da atriz e diretora Maria Rebello, João ficou conhecido ainda na infância por papéis marcantes nas novelas “Bebê a Bordo” (1988), atualmente reexibida no canal Viva, “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Cambalacho” (1986).

Ex-ator da Globo e sobrinho de Jorge Fernando é assassinado na Bahia
Reprodução/Instagram

Seu último trabalho na teledramaturgia foi em “Zazá” (1997), porém, ele fez uma participação em “Divertics”, programa de humor da emissora carioca, em 2013.

Atualmente, João trabalhava como DJ, produtor e diretor de videoclipes.

Vale lembrar que desde 2019 a família de João Rebello enfrenta grandes perdas. Dois meses após o falecimento de Jorge Fernando, sua mãe, Dona Hilda Rebello, morreu aos 95 anos no Rio de Janeiro, após ser internada com um quadro de infecção respiratória no Hospital Pró-Cardíaco.

O diretor da Globo morreu durante recuperação de um AVC sofrido em 2017.

Ex-ator da Globo e sobrinho de Jorge Fernando é assassinado na Bahia
João Rebello com elenco de ‘Vamp’ (Crédito:Divulgação)