“Gigante” em campo com seus 2,01 metros de altura, o atacante inglês Peter Crouch anunciou nesta sexta-feira, em um texto publicado no jornal The Daily Mail, a sua aposentadoria do futebol aos 38 anos. Foram mais de duas décadas de carreira profissional por times da Inglaterra como Tottenham, Liverpool e Stoke City. A sua última temporada foi no Burnley, mas seu contrato venceu no mês passado.

Peter Crouch jogou 42 vezes pela seleção da Inglaterra entre 2005 e 2010, marcando 22 gols e disputando duas Copas do Mundo. Ainda chegou à final da Liga dos Campeões da Europa e conquistou o título da Copa da Inglaterra com o Liverpool.

“Se você me dissesse aos 17 anos que eu jogaria em Copas do Mundo, chegaria a uma final da Liga dos Campeões, venceria a Copa da Inglaterra e faria 100 gols no Campeonato Inglês, eu teria evitado você a todo custo”, afirmou Crouch. “É um tremendo sonho que se realizou. Nosso esporte maravilhoso me deu tudo. Sou muito agradecido a todos que me ajudaram a chegar aqui e me ajudaram a continuar por tanto tempo”.

“Esta incrível jornada da qual participo desde que tinha 16 anos está encerrada. Minha ambição era jogar até os 40, então é aterrorizante dizer a palavra ‘aposentadoria’. Isso me deixou emotivo e com a sensação estranha de não estar me preparando para uma nova temporada, mas as circunstâncias nas últimas temporadas me fizeram entender que é a coisa certa a fazer”, afirmou o atacante.

“Deixar de ser escalado regularmente para ser alguém cujo papel é limitado a 10 ou 15 minutos fora do banco foi difícil de aceitar. Farei 39 em janeiro, mas estou fisicamente em forma e poderia ter continuado. O que não queria ser é alguém que é empurrado em campo para receber boladas”, completou.