MILÃO, 12 FEV (ANSA) – Uma mulher de 38 anos, proveniente do Marrocos, foi atacada com cerca de 10 golpes de martelo na cabeça por seu ex-companheiro e conseguiu ser socorrida após pedir ajuda pela janela de sua casa em Roncoferraro, em Mântua, no norte da Itália.
Segundo as autoridades locais, um mensageiro viu a marroquina sangrando e gritando por ajuda e chamou uma ambulância para socorrê-la. Ao chegar no hospital, foi descoberto que a agressão havia sido cometida pelo ex-parceiro.
A mulher, cuja identidade não foi revelada, sofreu ferimentos graves na cabeça e está hospitalizada entre a vida e a morte, após ter sido submetida a uma cirurgia neurológica de emergência.
Relatos apontam que ela vivia na cidade da região da Lombardia há algum tempo com seus dois filhos de 11 e 9 anos. O caso teria ocorrido na última segunda-feira (10), mas foi divulgado somente nesta quarta (12).
Após a polícia ser acionada, agentes fizeram uma vistoria na casa da mulher e reconstruíram os movimentos do agressor, graças a câmeras e sistemas de vigilância localizados pela província.
Outras testemunhas que viram o suspeito sair da casa da mulher também teriam incriminado ele.
O homem, de 40 anos, foi preso pelos carabineiros por tentativa de homicídio qualificado. Ele tem antecedentes criminais por maus-tratos e lesões corporais e, há poucos dias, foi denunciado pela mulher por perseguição.
De acordo com a reconstrução do caso, o cidadão teria tentado entrar na casa da ex-companheira diversas vezes, além de ter tentado destruir uma câmera externa que a vítima instalou, justamente por medo.
A polícia revelou que o criminoso foi encontrado em sua casa em Mântua, onde foram localizados vestígios de sangue. (ANSA).