Ex-astro de boy band compartilha diagnóstico de rara doença sanguínea

Ex-vocalista do grupo Lawson, Andy Brown está passando por quimioterapia para transplante de células-tronco

Reprodução/Instagram: @andybrownofficial
Andy já passou por 4 sessões do tratamento Foto: Reprodução/Instagram: @andybrownofficial

Andy Brown, ex-vocalista da boy band Lawson, utilizou as redes sociais para revelar que está fazendo quimioterapia. O artista, que recentemente compartilhou o diagnóstico de uma rara doença sanguínea, explicou que está passando pelo tratamento para poder realizar um transplante de células-tronco.

+ Em tratamento de câncer, Netinho comemora ganho de peso e fala sobre a quimioterapia

Em uma postagem no Instagram, Andy fez um desabafo sobre sua saúde e explicou que caso não tratasse sua condição, ele poderia desenvolver leucemia. “Nos últimos 10 anos, tenho vivido com uma doença rara no sangue. Até agora, isso não tinha afetado massivamente o meu dia-a-dia.”

Felizmente, o cantor revelou que já havia encontrado um doador 100% compatível. Dias após a publicação ir ao ar, ele atualizou os seguidores ao anunciar que está passando pela quimio – tratamento necessário para a realização do procedimento médico -, e já está na quarta sessão.

+ Em tratamento contra câncer, Fabiana Justus desabafa sobre efeitos da quimioterapia: ‘Dias difíceis’

“A quimioterapia intensificou bastante nos últimos dias, não estou me sentindo muito bem no momento, mas não tem como evitar”, começou. “Faltam mais três dias e as novas células-tronco serão aplicadas na próxima terça-feira! Mantendo o pensamento positivo o máximo que posso, mas não vou fingir que é fácil”, completou.

Por fim, ele ainda aproveitou para fazer um apelo: “Doadores de células-tronco são difíceis de encontrar. Você pode literalmente ser alguém que irá salvar a vida de uma garotinha, um pai de família, o mundo de alguém. Se estiver saudável e capaz, considere inscrever-se no registro. Leva minutos, mas pode mudar tudo para alguém como eu.”

Brown integrou a boy band Lawson, que estrou em 2012 com o álbum “Chapman Square”, ao lado dos músicos Ryan Fletcher, Joel Peat e Adam Pitts.

O nome do grupo é uma homenagem à David Lawson, neurocirurgião consultor no Centro Walton de Neurologia e Neurocirurgia em Liverpool, na Inglaterra. O médico foi responsável por retirar um tumor cerebral não cancerígeno do artista em 2007, durante uma cirurgia que durou cerca de 17 horas.

Pai de dois filhos, Andy deixou o mundo da música e atualmente trabalha como fotografo.