Ex-assessor de Flávio, Queiroz é nomeado subsecretário em Saquarema (RJ)

Ex-assessor de Flávio, Queiroz é nomeado subsecretário em Saquarema (RJ)
Flávio Bolsonaro ao lado de Fabrício Queiroz (à direita) Foto: Reprodução

A prefeitura de Saquarema, no Rio de Janeiro, nomeou Fabrício Queiroz — ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro e suspeito de envolvimento no caso das “rachadinhas” — para o cargo de Subsecretário de Segurança e Ordem Pública do município.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Saquarema na segunda-feira, 13, com a portaria n° 200. Na divulgação, não há informação sobre o salário que Queiroz deve receber no cargo, que é tipificado como CCE-15 (Cargo Comissionado do Executivo), o mais alto da prefeitura.

Queiroz chegou a ser preso em 2020 sob suspeita de ter comandado um suposto esquema de “rachadinha” na época em que atuava no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Porém ele foi solto em 2021, mesmo ano em que o caso acabou sendo arquivado.

No entanto, ainda há pelo menos quatro processos contra ele, mas sem nenhuma condenação. No ano de 2022, ele tentou ingressar na política ao disputar o cargo de deputado estadual, mas perdeu a eleição e disse à época que se tivesse contando com o apoio da família Bolsonaro teria sido “o deputado mais votado do Rio de Janeiro”.

No pleito municipal de 2024, Queiroz disputou como vereador, mas também não conseguiu se eleger e ficou como suplente após receber 588 votos válidos.