ROMA, 22 JUL (ANSA) – A temporada de 2019 está complicada para o piloto Daniel Ricciardo, da Renault. Em meio à má fase na Fórmula 1, o australiano foi processado pelo seu ex-agente Glenn Beavis, que está cobrando o pagamento de 10 milhões de libras (cerca de R$ 46,7 milhões).   

De acordo com o site “Autosport”, o ex-empresário de Ricciardo afirma que o piloto não pagou as comissões que deveria ter recebido quando o australiano trocou a Red Bull Racing (RBR) pela Renault, no fim de 2018.   

Beavis trabalhou para Ricciardo até o fim de março. Por ter participado de toda a negociação com a equipe francesa, ele deveria ter recebido 20% do salário do piloto e outros elementos contratuais.   

“Não há substância na alegação de Glenn Beavis. É lamentável que ele tenha decidido trazer esta reivindicação totalmente sem mérito que eu pretendo defender plenamente no processo judicial”, afirmou Ricciardo, em entrevista ao site “motorsport.com”.   

Beavis começou a trabalhar com o piloto australiano em 2012.   

Ricciardo pediu a rescisão do contrato com seu ex-agente em dezembro, já com sua saída da RBR encaminhada. O processo só foi encerrado em março.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nesta temporada, Ricciardo está na nona colocação no campeonato de pilotos, somando apenas 22 pontos. Seu melhor resultado foi um sexto lugar no Grande Prêmio do Canadá.(ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias