Wagner Ribeiro, ex-empresário de Neymar, explicou a ida do astro para o Barcelona. Durante o julgamento do craque no caso DIS, o intermediário citou que Lionel Messi teve um papel chave para que o atleta não fosse para o Real Madrid.

– O Real Madrid queria Neymar, fez muitas propostas e o Barcelona também. Sempre que o Madrid fazia uma oferta, o Barcelona cobria. O Madrid se retira da disputa quando há uma conversa com Messi para que acerte com o Barça. Messi foi fundamental para a contratação.

> Veja a tabela da Champions League

O agente também explicou o motivo de ter deixado de trabalhar com Neymar e afirmou não ter recebido nenhum dinheiro da transferência do jogador do Santos para o clube catalão.

– Quando o pai de Neymar se muda para a Europa, deixo de ser agente de Neymar após a transferência para o Barcelona. Não participei da transação: Cury e Raúl que tinham relação com Sandro Rosell. Eu queria o Real Madrid e me retirei da operação. Não recebi nem um centésimo do Barcelona.

O atacante da Seleção Brasileira está sendo julgado por conta de um suposto caso de corrupção envolvendo sua ida do Santos para o Barcelona e a empresa DIS. A promotoria do caso quer que o astro brasileiro seja preso por dois anos e pague multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões).