Everton Ribeiro diz não ter visto Filipe Luís caído: ‘não vi que ele tinha se machucado’

Porto Alegre – A partida mal havia terminado e os torcedores rubro-negros, nas redes sociais, já teorizaram sobre o gol de empate do Grêmio (1 a 1), marcado por Pepê nos últimos minutos de jogo. O lance começou numa falha ofensiva do Flamengo: Filipe Luís caiu machucado e Everton Ribeiro perdeu a bola, facilitando o contra-ataque adversário. Em entrevista na zona mista, após o jogo, o meio-campista disse não ter notado o companheiro caído.
“Foi uma bola roubada. Quando ela caiu no meu pé, não vi que ele (Filipe Luís) tinha caído e se machucado. Fiquei esperando alguém aparecer para tocar, e infelizmente não dei continuidade na jogada. O juiz poderia ter parado, ele estava mais bem colocado. Ele já tinha feito isso no primeiro tempo. Mas, são coisas do jogo. Se eu tivesse visto que ele tinha se machucado, teria colocado pra fora”, disse Everton Ribeiro, que lamentou o fato de o Grêmio não ter usado o ‘fair-play’.
“Acho que o juiz tem que tomar a decisão ali. A gente devolveu uma bola que o juiz deu pra gente, e não teve isso da parte deles. Mas, dependendo do resultado, o jogador não vai jogar pra fora”.
O Flamengo dá uma pausa na Libertadores e concentra as atenções no Campeonato Brasileiro. Domingo, o adversário é a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.