Esportes

Everton demite técnico português Marco Silva após goleada para o rival Liverpool

A goleada de 5 a 2 sofrida para o rival Liverpool, na quarta-feira, no clássico local pelo Campeonato Inglês, foi a gota d´água para a direção do Everton. Com o time fazendo péssima campanha na temporada – está na zona de rebaixamento da competição nacional -, o técnico português Marco Silva foi demitido do cargo nesta quinta.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Em uma nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Everton indica que ainda não tem um substituto definido, mas que pretende anunciar uma reposição para Marco Silva o mais rápido possível. Especulações da imprensa inglesa falam até do compatriota Jorge Jesus, atualmente no Flamengo.

“O Everton Football Club pode confirmar que o técnico Marco Silva deixou o clube. O conselho de diretores, o presidente Bill Kenwright e o acionista majoritário Farhad Moshiri gostariam de agradecer a Marco pelo serviço nos últimos 18 meses e desejar o melhor para seu futuro. O clube tentará confirmar um técnico permanente o mais rápido possível”, informou o Everton.

A demissão de Marco Silva ocorre depois de um ano e seis meses de sua chegada ao clube de Liverpool. A desconfiança sobre o trabalho do treinador era muito grande, desde o início da atual edição do Campeonato Inglês. Na atual temporada, o Everton vem brigando contra o rebaixamento – com apenas 14 pontos conquistados nas primeiras 15 rodadas, ocupa a 18.ª colocação.

Marco Silva, de 42 anos, estava no comando do Everton desde maio de 2018 e acumulou 24 vitórias, 12 empates e 24 derrotas em 60 jogos. Duncan Ferguson assumiu temporariamente o cargo e será o técnico interino na partida contra o Chelsea, neste sábado, em Liverpool. O clube tem os brasileiros Richarlison (ex-Fluminense) e Bernard (ex-Atlético-MG) em seu elenco.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea