O Everton, clube da Premier League inglesa, anunciou nesta segunda-feira a contratação do colombiano James Rodríguez do Real Madrid, reunindo pela terceira vez o meia e o técnico italiano Carlo Ancelotti com quem trabalhou no clube madrilenho e no Bayern de Munique.

Segundo várias informações, o clube da cidade de Liverpool teria pago 22 milhões de libras (cerca de 29 milhões de dólares) pelo jogador de 29 anos, que foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Sob o comando de Ancelotti, Rodriguez teve uma das temporadas mais brilhantes de sua carreira em 2014/2015, conquistando o título de melhor meia da Liga espanhola com 13 gols e 13 assistências em 29 partidas.

No verão anterior, ele havia terminado como artilheiro do Mundial, marcando 6 gols em 5 jogos, antes de perder nas quartas-de-final para o país anfitrião por 2 a 1.

James soma 76 partidas pela Colômbia, nas quais marcou 22 gols e deu 25 assistências.

Oito vezes campeão em quatro países diferentes, Rodriguez também conquistou duas Champions Leagues com o Real (2016, 2017) e uma Europa League com o Porto em 2011.

“Estou muito feliz por estar neste grande clube com uma história tão grande (…) Vim aqui para ajudar a equipe a ganhar e a apresentar um grande futebol, um futebol divertido”, explicou o jogador no site do clube.

“Estou convencido de que com Carlo e sua equipe poderemos alcançar grandes feitos e um dos grandes motivos da minha vinda é a presença de Carlo Ancelotti”, confessou.

“James, como todos sabem, é um jogador fantástico, com muitas qualidades e grande capacidade de dar assistências aos atacantes”, afirmou Ancelotti.

No sábado, o Everton já havia anunciado a chegada do meia brasileiro Allan do Napoli por três anos no valor de 28 milhões de euros, incluindo bônus.

De acordo com a imprensa, os ‘Toffees’ também estão prestes a trazer Abdoulaye Doucouré, do Watford, que foi rebaixado para a segunda divisão inglesa na temporada passada.

kca/psr/iga/aam