Esportes

Everaldo lamenta gol no fim e diz que Corinthians entrou para ‘sufocar’

Atacante do Timão vê confronto aberto para a decisão em Minas Gerais, na próxima quarta-feira, quando o América-MG entrará com 1 a 0 de vantagem no Independência

Everaldo lamenta gol no fim e diz que Corinthians entrou para ‘sufocar’

mas levou gol no fim do jogo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


Herói nas duas últimas vitórias do Corinthians no Brasileirão, Everaldo não conseguiu salvar o time da derrota por 1 a 0 para o América-MG, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante lamentou o resultado em casa, mas acredita que o confronto está aberto para a decisão na próxima quarta-feira, na Arena Independência.

Em entrevista para a TV Globo na saída do campo, Everaldo explicou que o Timão entrou em campo com a proposta de “sufocar” o Coelho e ser ofensivo o suficiente para balançar a rede do adversário, que acabou anotando o tento da vitória no fim do jogo, em um erro de saída de bola da equipe de Mancini.

– Nós entramos com a proposta de sufocar os caras, de atacar bastante para tentar fazer os gols. Eles vieram para se defender e sair em contra-ataque. Infelizmente numa escapada eles fizeram o gol – analisou o atacante.

Apesar da derrota e da desvantagem levada para o duelo de volta, que será na próxima quarta-feira, em Minas Gerais, Everaldo se diz otimista para a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto a decisão não chega, o camisa 37 foca no trabalho e na 19ª rodada do Brasileirão-2020.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



– Mas ainda está em aberto (o confronto), vamos trabalhar forte, tentar esquecer, sábado temos o Internacional (pelo Campeonato Brasileiro), e depois trabalhar forte para reverter. Sabemos da nossa força e vamos em busca da classificação – concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da competição. Com 21 pontos, o Timão ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, três à frente da zona da degola.

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS