SÃO PAULO, 11 NOV (ANSA) – A cidade de São Paulo será palco, até o dia 14 de novembro, da Italian Week, um evento imersivo que celebra e fortalece as conexões entre Brasil e Itália, reunindo cultura, negócios, tradições, expositores e novas tendências.
A iniciativa foi lançada na noite da última segunda-feira (10), em cerimônia no Circolo Italiano San Paolo, localizado no icônico Edifício Itália, no centro da capital paulista.
Até a próxima sexta-feira (14), das 9h às 19h, o local sediará uma programação intensa com o objetivo de ampliar as conexões entre os dois países. A agenda inclui palestras, conferências, encontros institucionais, experiências culturais e gastronômicas, ações de networking de alto nível e ativações de marcas.
Em entrevista à ANSA, o presidente do Circolo Italiano, José de Lorenzo Messina, destacou que o evento valoriza o setor ítalo-brasileiro ao explorar cinco eixos: turismo, cultura, negócios, enogastronomia e institucional. “Serão cinco dias de conteúdo profundo e cirúrgico, com entrada gratuita, em que todos os participantes vão poder ouvir o que há de mais moderno, contemporâneo e disruptivo nas relações entre Brasil e Itália”, explicou.
A experiência contará com estandes voltados ao networking e à divulgação, além de palestras temáticas sobre relações diplomáticas, emissão de vistos e a história da imigração italiana no Brasil ? com destaque para áreas como música, moda, design, cinema e teatro ?, bem como sobre destinos turísticos e costumes brasileiros inspirados nos produtos italianos.
Para o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, o evento é “muito importante para as relações entre os dois países, porque envolve a comunidade italiana e aborda muitos assuntos, culturais, empresariais e sobre comida”.
“Cada atividade de networking é sempre construtiva, é sempre importante, positiva”, ressaltou o diplomata italiano, concluindo que “as relações internacionais e entre os povos são assuntos que sempre precisam ser estimulados”.
Entre os participantes confirmados estão o jornalista Mauro Beting; o diretor do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, Lillo Teodoro Guarneri; o ator e especialista em vinhos Juan Alba; o arquiteto Sig Bergamin; e o empresário Ricardo Trevisani, responsável por restaurantes renomados como o Ristorantino Jardins e o Lassù Ristorante. (ANSA).