Geral

Evento em Brasília sobre educação é cancelado por suspeita de coronavírus


Um evento em Brasília do “Todos Pela Educação”, do qual participaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, foi cancelado na manhã desta terça-feira (10) porque a presidente da ONG, Priscila Cruz, está com suspeita de infecção do coronavírus.

Priscila era a anfitriã do evento, recebeu e cumprimentou boa parte dos participantes e todas as autoridades. Ela é o principal nome da educação na sociedade civil no Brasil. Priscila esteve na Noruega e na Alemanha recentemente. Começou a se sentir mal no fim da tarde de segunda-feira, 9, com sintomas de gripe, e foi ao hospital.

Na segunda-feira, deputados, senadores, secretários de educação de diversos Estados, dirigentes das principais ONGs de educação do País e dezenas de jornalistas estiveram no evento, que ocorreu em um hotel na cidade. O ‘Encontro Anual Educação Já’ teria três dias e acabaria apenas nesta Quarta-feira (11).

Nesta terça-feira, participariam do evento o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares.

Entre os centenas presentes, estavam ainda o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), deputado Bacelar (PODE-BA) e o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Muitos professores de escolas de todo o País também participaram.

O ‘Todos pela Educação’ é uma das ONG mais influentes da área e o evento, na segunda-feira, divulgou um relatório de acompanhamento das políticas públicas educacionais em 2019. Em nota, a ONG diz que, “embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva”.

Em mesa mediada pela colunista do jornal O Estado de S. Paulo Eliane Cantanhede, Maia disse no evento que não iria falar mal do ministro Abraham Weintraub porque, assim, ele não cairia. Nesta quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Dias Toffoli, seria um dos palestrantes.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio