Evento discute parcerias Brasil-Itália no setor biomédico

SÃO PAULO, 14 FEV (ANSA) – Um evento em Brasília com mais de 100 autoridades e empresas discutiu na última segunda-feira (13) colaborações entre Itália e Brasil no setor de biotecnologias médicas para a regeneração de tecidos.   

Chamado “O setor biomédico: oportunidades de colaboração entre a Itália e o Brasil”, o evento contou com apoio da Embaixada italiana e foi organizado pela histórica Associação dos Comerciantes do Distrito Federal e pelo Polo Tecnológico do Piemonte, representado na ocasião por Antonio Graziano, presidente da HBW.   

O encontro é fruto de um protocolo de cooperação assinado em fevereiro passado entre a Região do Piemonte e o Distrito Federal.   

Segundo o embaixador italiano em Brasília, Francesco Azzarello, essa parceria “constitui um modelo de colaboração entre entidades públicas e privadas que favorece o potencial dos parques tecnológicos italianos como atores na internacionalização no Brasil das empresas biomédicas italianas, um dos setores mais dinâmicos, inovadores e ricos de potencial em todo o sistema de produção industrial italiano”. (ANSA).