Evento de moda na Itália receberá primeiro desfile de pets

FLORENÇA, 6 JUN (ANSA) – Pelo menos seis cachorros de pequeno e médio porte vão estrear como modelos na passarela da Pitti Immagine Uomo, um dos mais tradicionais eventos de moda italiana, no próximo dia 15 de junho, em Florença.   

Este será o primeiro desfile de moda de roupas de animais no território italiano. Os pets Faustina, Boy, Pupo, Gregorio, Diamond e Vittoria vão desfilar acompanhados de seus tosadores de confiança.   

A marca Emma Firenze, fundada por Simone Pierattini Fammoni e especializada em artigos de luxo para cães, é protagonista e participa da mostra da nova área Pitti Pets, dedicada a acessórios para os “amigos de quatro patas”.   

“Amante de animais e dono de cachorros de todos os tipos, quis pensar em uma linha que os respeitasse, baseada na simplicidade, atenção aos detalhes e pesquisa criteriosa de materiais preciosos”, explica o fundador da marca. O próprio nome da grife é dedicado ao grande amor de Fammoni por seu pet, companheiro de vida por 14 anos.   

Na coleção da grife há jaquetas bomber estilo rock, jaquetas com botões de joia ou em jeans, além de capas de chuva em tecidos refletivos. Como todas as marcas de alta moda que se prezam, também há uma linha de casamento, ou seja, roupas para os cães acompanharem seus donos em seu dia especial.   

Todas as peças são feitas sob medida em cetim de seda pura com acessórios em cristal e veludo. Além disso, há laços em seda pura ou flores artesanais em diversas cores diferentes.   

A marca italiana ainda tem peças dedicadas ao mundo dos barcos e cruzeiros de luxo. O fascinante estilo de vida ligado a veleiros antigos, madeiras oxidadas pelo sol e acabamentos em latão brilhante inspiraram a equipe criativa a desenhar uma coleção completa, que vai do roupão felpudo azul ao edredom para animais de estimação, da tigela de latão polido ao tapete de enrolar.   

No início do ano, pelo menos 15 marcas de luxo que produzem roupas e acessórios para pets já haviam exposto suas peças na Pitti Pets. (ANSA).