Evento de drift em Santa Catarina reúne famosos e luta com Popó

Léo Stronda e Thomaz Costa estiveram entre os convidados no Desafio Jota Racing

Reprodução/Instagram.
Evento de drift em Santa Catarina reúne famosos e luta com Popó. Foto: Reprodução/Instagram.

Na última sexta-feira, 19, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebeu o Desafio Jota Racing, evento que reuniu famosos como Léo Stronda e Thomaz Costa. O público acompanhou competições de drift e uma luta de exibição do boxeador Acelino “Popó” Freitas.

Durante o evento, Léo Stronda falou sobre sua paixão pelo drift, que vem desde a infância, e revelou que já chegou a fazer aulas da modalidade. “Sou apaixonado por esse universo desde criança e, para mim, é uma honra presenciar de perto todo esse glamour e a fantasia que envolvem esses carros”, afirmou o youtuber.

+Leia mais em:
Fiuk faz desabafo e revela que foi retirado do próprio filme: ‘Vou recomeçar’

Léo também comentou que participaria de uma próxima edição do Desafio Jota Racing, mas como passageiro. “Eu me divirto com algumas manobras, mas reconheço que não tenho o mesmo nível de habilidade e dedicação desses profissionais. Como passageiro, com certeza participaria”, concluiu.

O ator Thomaz Costa disse ser fã do automobilismo e do drift. Ele destacou a estrutura do evento e projetou crescimento para as próximas edições. “Essa é a primeira de muitas. Para uma estreia, a estrutura é impecável. Nunca vi nada igual. Tenho certeza de que as próximas edições estarão duas, três, até dez vezes mais lotadas”, afirmou.

Além deles, o evento contou com a presença de outros famosos, como Enzo Fitipaldi, Renato Garcia – Youtuber com mais de 30 milhões de seguidores – um show da banda de rock Raimundos e uma luta de exibição de Acelino Popó Freitas. Após o duelo, que terminou empatado, o tetracampeão mundial se emocionou ao lembrar da mãe, que faleceu no último dia 13 de dezembro. 

“Só quem perdeu uma mãe sabe a dor que estou sentindo. Perdi minha mãe no sábado passado, mas, como cidadão e pessoa pública, preciso cumprir meus compromissos. Eu poderia estar com minha família, tentando amenizar um pouco da dor e do sofrimento de ter perdido a mulher que mais amei na vida, que me deu educação, formação e me transformou no cidadão que sou hoje”, declarou Popó.

JJ fala sobre treta com Fiuk

Jonathan Neves, conhecido como JJ, CEO do Desafio Jota Racing, falou com exclusividade para IstoÉ Gente sobre a polêmica envolvendo o cantor Fiuk. Em novembro, o filho de Fábio Jr. afirmou nas redes sociais que teria sido excluído do próprio filme, Descontrole, além de alegar o uso indevido de seu nome.

Na época, JJ declarou que foi responsável por toda a estrutura da primeira ação do projeto e que enfrentou problemas com Fiuk nos primeiros dias de gravação. “Eu mesmo fiz o roteiro, contratei coadjuvantes, carros, equipe de apoio, câmeras e tudo o que envolvia a produção. Tivemos muitos atrasos por parte do Fiuk”, afirmou o piloto profissional e produtor. As primeiras gravações do filme aconteceram durante o evento.

Ainda segundo JJ, não há ressentimentos em relação ao cantor. Ele contou que chegou a convidá-lo para o Desafio Jota Racing, com a intenção de conversarem, mas não obteve resposta. O CEO também afirmou que a polêmica não trouxe prejuízos ao evento e que, de certa forma, acabou sendo positiva. “Quem me conhece sabe quem eu sou. Houve interpretações levianas, mas meus fãs e pessoas próximas entenderam que aquilo não representava minha verdadeira personalidade. Em relação ao evento, não houve prejuízo. Pelo contrário, a visibilidade gerada, seja positiva ou negativa, acabou sendo benéfica”, concluiu.