Evaristo Costa, 47 anos, respondeu a perguntas de seus seguidores no Instagram, nesta sexta-feira, 1º, e atualizou seu estado de saúde após ter sido internado por complicações relacionadas à Doença de Crohn, uma séria doença inflamatória do trato gastrointestinal. Ele está realizando tratamento na Inglaterra, onde mora atualmente.

O jornalista, que está passando uns dias no Brasil, abriu a sua caixinha de perguntas nos Stories e foi questionado por fãs sobre seu processo de recuperação. O ex-apresentador do “Jornal Hoje” (TV Globo) disse que segue tomando remédio e se submetendo a exames para os médicos avaliarem o melhor tratamento para o seu caso.

+Conheça doença que fez Evaristo Costa ser internado na UTI: ‘Sem previsão de alta’
+Internado em Londres, Evaristo Costa conta que diagnóstico errado atrapalhou tratamento de doença

“Está tudo bem agora! Ainda estou tomando corticoide para depois entrar no tratamento específico. Ainda estou passando por consultas médicas e exames. Estou medicado e aguardando a conclusão dos especialistas para o melhor tratamento a seguir”, explicou ele.

O comunicador esclareceu que não possui restrição alimentar, mas disse que, por escolha, evita vários tipos de alimento. Questionado se mais alguém da sua família possui a doença, Evaristo respondeu que não.

Em janeiro deste ano, o jornalista foi internado para tratar a doença após sofrer uma crise. Na ocasião, ele relatou que começou a ter os sintomas por conta da baixa imunidade.

“A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, expôs ele.

Evaristo Costa. Reprodução/Instagram.