A atriz Evan Rachel Wood usou suas redes sociais para denunciar abusos sofridos durante o seu relacionamento com o cantor Marilyn Manson. Os dois namoraram entre 2006 e 2010 e chegaram a ficar noivos.
“O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos. Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Eu cansei de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar as indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruine outras vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar”, desabafou a atriz em um post no Instagram.
Evan já tinha declarado que viveu um relacionamento abusivo, mas não havia divulgado o nome do ex-companheiro. Em sua conta no Twitter, atualmente desativada, ela chegou a contar que cortava os pulsos quando o ‘abusador’ a ameaçava, mas que isso só o desarmava temporariamente.
A atriz chegou a gravar um vídeo em que fala que não sabe se um dia conseguirá superar o trauma. “É muito difícil se sentir segura. Eu penso sobre isso todos os dias, de uma forma ou outra. Eu não estou bem porque não importa o quanto eu trabalhe isso ou tenha trabalhado isso, eu ainda estou procurando um certo tipo de paz, procurando formas de me sentir segura”, disse.