Conhecida por seu papel em “Desperate Housewives” (2004-2012), Eva Longoria se pronunciou após a vitória de Biden para a presidência dos Estados Unidos. Ela disse, em uma entrevista a MSNBC, que as mulheres latinas eram as verdadeiras heroínas pela derrota de Trump, e a fala da atriz não foi bem recebida pelo público, que a criticou por diminuir as mulheres negras.

Com aplausos e cantos emocionados, Vanusa é enterrada em São Paulo

Angélica fala sobre menopausa precoce: “A gente não tem que sofrer com isso”

“As mulheres negras apareceram em peso. Claro, você viu na Geórgia o que as mulheres negras fizeram, mas as mulheres latinas são as verdadeiras heroínas aqui. Vencer homens em todos os estados e votar em Biden/[Kamala] Harris a uma taxa média de três para um”, disse. Ao ser chamada de anti-negros, Eva decidiu se desculpar e esclarecer o que havia dito antes.

“Lamento muito saber que meus comentários no MSNBC podem ser interpretados como tirando o crédito de mulheres negras. Quando eu disse que as latinas eram heroínas nesta eleição, eu simplesmente quis dizer que elas compareceram em maior número e votaram mais progressivamente do que os homens latinos”, começou. “Minha formulação não foi clara e lamento profundamente que exista tal história em nossa comunidade de anti-negros e eu nunca gostaria de contribuir para isso. Finalmente, as mulheres negras não precisam mais fazer isso sozinhas. Latinas (muitas que se identificam como afro-latinas), mulheres indígenas, mulheres AAPI e outras mulheres negras estão ao lado delas para que possamos aumentar nossa voz e poder coletivos. Juntos, somos imparáveis! (sic)”, finalizou.

Confira a fala polêmica da atriz e a defesa dela feita pelo Twitter: