Eurostar suspende viagens de trem após falha na rede elétrica

LONDRES, 30 DEZ (ANSA) – A companhia ferroviária Eurostar suspendeu nesta terça-feira (30) todas as viagens entre Londres, Paris, Amsterdã e Bruxelas em razão de um problema técnico no túnel sob o Canal da Mancha.   

Em um comunicado, a Eurostar informou que as “graves interrupções” na linha foram causadas por falhas na rede elétrica e lamentou o ocorrido. A situação também foi agravada pela “paralisação de um trem de ligação dentro do túnel”.   

“Lamentamos que os trens em operação estejam enfrentando atrasos significativos e cancelamentos de última hora”, declarou a operadora dos serviços ferroviários entre o Reino Unido e a Europa continental.   

Paralelamente, milhares de passageiros permaneceram por vários minutos aguardando a normalização dos serviços na estação St. Pancras, na região central de Londres. Além disso, a suspensão das viagens ocorreu em meio ao período de férias de fim de ano.   

A Eurostar anunciou a retomada dos serviços ferroviários com a “reabertura parcial” do túnel após uma queda de energia. No entanto, os passageiros ainda são aconselhados a adiar suas viagens caso estiverem previamente agendadas para hoje. (ANSA).