A seleção masculina dos Estados Unidos será a adversária do Brasil nas semifinais da Liga das Nações de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, em Chicago, os anfitriões da fase decisiva da competição garantiram o primeiro lugar do Grupo A com a vitória sobre a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/20.

O confronto envolvia duas equipes que já tinham presença garantida nas semifinais, valendo a liderança da chave, pois ambas haviam passado pela França. Assim, com o primeiro lugar garantido, os Estados Unidos terão pela frente o Brasil, o segundo colocado do Grupo B, a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado. Depois, às 22h, a Polônia, líder do Grupo A, vai encarar os russos.

A classificação brasileira foi assegurada com um sofrido triunfo por 3 sets a 2 sobre o Irã, nesta sexta. A equipe nacional abriu 2 a 0, mas quase deixou a vitória escapar, assegurada apenas no tie-break.

“Reagimos com o grupo, com as trocas que o Renan fez, e com o coração. Ainda estamos sofrendo em alguns momentos do jogo, na dificuldade o time ainda fica um pouco tenso, e enfrentamos um time que precisa de paciência para virar bola. Sem contar que hoje parecia que estávamos no Irã de tanto torcedor e o time deles se inflamou com isso”, comentou Bruninho, levantador e capitão do Brasil.

Na fase de classificação da Liga das Nações, a seleção brasileira enfrentou os Estados Unidos e venceu por 3 sets a 0, em Katowice.