Esportes

EUA vence Suécia por 2 a 0 e enfrentará Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo

Os Estados Unidos, atuais defensores do título, manteve sua campanha perfeita na Copa do Mundo da França de futebol feminino, derrotando nesta quinta-feira por 2 a 0 a Suécia e garantindo a primeira colocação do Grupo F.

A Espanha, classificada como segunda do Grupo B, esperava a definição desta chave para conhecer seu adversário nas oitavas. O duelo contra as norte-americanas será na segunda-feira, em Reims.

O primeiro gol do ‘Team USA’ em Le Havre foi marcado logo aos 2 minutos de jogo por Lindsey Horan, após escanteio cobrado por Megan Rapinoe.

Tobin Heath ampliou a vantagem norte-americana aos 5 minutos do segundo tempo, após jogada individual na área sueca e uma finalização com pouco ângulo.

As americanas encerraram sua participação no grupo com perfeitos 9 pontos, 18 gols marcados e nenhum sofrido. Ao mesmo tempo, se vingaram da Suécia, equipe que as eliminou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Já a Suécia, que também estava classificada às oitavas, terá pela frente no mata-mata da Copa do Mundo o Canadá, segundo do grupo E.

Na outra partida do grupo F, a seleção do Chile terminou na terceira colocação ao vencer por 2 a 0 a Tailândia, mas não ficou entre as quatro melhores terceiras colocadas da chave de grupo e foi eliminada.

dr/psr/am