WASHINGTON, 15 OUT (ANSA) – Os Estados Unidos confirmaram nesta sexta-feira (15) que reabrirão as fronteiras para os viajantes totalmente vacinados contra a Covid-19 no dia 8 de novembro. A medida valerá tanto para viagens terrestres como aéreas.   

O assessor de comunicação da Casa Branca, Kevin Munoz, confirmou a notícia em sua conta no Twitter e acrescentou que essa “política é guiada pela saúde pública, rigorosa e consistente”.   

A notificação desta sexta confirma outros anúncio feitos por Washington nesse sentido. Além de comprovar a vacinação, os viajantes por via aérea ainda precisarão apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado até três dias antes.   

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) já havia informado que o país aceitará todas as pessoas que estão com a imunização completa com vacinas que foram aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – não apenas as aprovadas pela sua própria agência sanitária.   

Com isso, pode entrar quem tomou as duas doses das fórmulas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Sinovac Biotech (conhecida no Brasil como CoronaVac) e Sinopharm; ou quem recebeu a dose única da Janssen. (ANSA).