Economia

EUA vão concluir proposta de reforma tributária em breve, diz Mnuchin


O Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse hoje que o governo Trump está perto de concluir sua proposta de reforma tributária e que qualquer legislação para reduzir impostos de pessoas físicas e jurídicas precisa ser abrangente.

“Nós não vamos retalhar (a proposta) e fazer um pouco por vez”, afirmou Mnuchin durante evento em Washington patrocinado pela Axios, uma empresa de mídia.

Mnuchin também disse estar otimista de que a Câmara dos Representantes irá aprovar um novo projeto de saúde – em substituição ao chamado Obamacare – em votação prevista para hoje, mas rejeitou a avaliação de que a não aprovação da matéria seria uma tragédia para a Casa Branca.

Segundo Mnuchin, a aprovação de uma reforma tributária será mais fácil do que garantir a passagem do projeto de saúde. “De uma certa forma, (a reforma tributária) é bem mais simples. “Na saúde, a questão é muito mais complicada.”

Mnuchin comentou ainda que o governo ainda tem dúvidas sobre incluir na reforma tributária uma proposta de imposto ajustado na fronteira, que tributaria importações e eliminaria tarifas cobradas sobre exportações dos EUA.

Sobre um plano de investimentos em infraestrutura, avaliado em US$ 1 trilhão, Mnuchin disse esperar que os gastos sejam principalmente financiados por capital privado. Fonte: Dow Jones Newswires.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua