EUA: três homens são presos após roubar R$ 50 mil em cartas de Pokemon

Os suspeitos foram detidos após funcionários de uma loja serem avisados sobre o roubo dos produtos

Reprodução / ABC
Foto: Reprodução / ABC

Daeshaun Boyd, Jimmy Sattan e Jermaine Warren foram presos após tentarem vender caixas contendo cartas Pokémon roubadas em uma loja localizada na South Tamiami Trail, na Flórida. Segundo a polícia, os agentes da Lee County Sheriff’s Office foram acionados após os suspeitos tentarem negociar os produtos de origem ilícita na Dynamo Collectibles. As caixas continham cartas Pokémon avaliadas em milhares de dólares.

+ PR: Policiais são presos suspeitos de roubo de R$ 15 milhões em joias

+ Investigadores encontram objetos usados no roubo milionário ao Louvre

Um funcionário foi alertado pela loja Gorka’s Poke Barn de que os mesmos três homens eram suspeitos de um roubo ocorrido menos de uma hora antes no condado de Collier. Mais de 10 mil dólares (50 mil reais) em cartas Pokémon teriam sido adquiridos com o uso de um cartão de crédito fraudulento.

Mark Nestico, um dos proprietários da Dynamo Collectibles, afirmou que a informação prévia foi decisiva para impedir que os suspeitos deixassem o local. “Se eles não tivessem vindo aqui e nós não soubéssemos com antecedência que eram roubados, eles teriam escapado impunes em quase 100% dos casos”, disse.

Nestico ainda relatou que, ao reconhecer os homens, avisou o sócio para acionar a polícia enquanto ele permanecia conversando com os suspeitos.  De acordo com ele, os homens permaneceram na loja enquanto aguardavam a chegada dos agentes. Boyd, Warren e Sattan foram acusados de posse de bens roubados.