NOVA YORK, 3 AGO (ANSA) – Um policial foi morto durante um tiroteio em frente ao Pentágono, próximo a um ponto de ônibus, informaram os serviços de segurança do Departamento da Defesa dos Estados Unidos nesta terça-feira (3).   

A Agência de Proteção do Pentágono confirmou que o local foi fechado por segurança e pediu para que as pessoas evitem a região. “Unidades respondem a um incidente de violência ativa denunciado na área do metrô do Pentágono”, tuitou o Departamento de Bombeiros do condado de Arlington.   

De acordo com relatos, um homem foi detido, mas ainda não está claro se ele está vivo. As autoridades investigam o caso e a motivação que levou aos disparos. O incidente ocorreu no ponto de ônibus na estação de metrô próxima à entrada do edifício em Arlington, nos arredores de Washington, e onde milhares de funcionários passam todos os dias.   

A polícia local confirmou que a região está segura e que o prédio do Pentágono retirou o lockdown. A passagem para pedestre do terminal também foi reaberta, mas há restrições para a circulação de ônibus e de trens do metrô. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias