WASHINGTON, 26 JUN (ANSA) – Os Estados Unidos registraram um aumento diário recorde no número de novos casos do coronavírus (Sars-CoV-2). O país contabilizou quase 40 mil novas contaminações em 24 horas, segundo dados da universidade norte-americana Johns Hopkins.
A universidade apontou que o país teve exatamente 37.077 novos casos da Covid-19 entre quarta (24) e quinta-feira (25), superando o recorde anterior, que era de 36.400, registrado no dia 24 de abril.
Atualmente, os Estados Unidos têm 2,4 milhões de casos confirmados da doença e 122.370 óbitos. Em ambos os registros, nenhum país do mundo supera os norte-americanos.
A grande quantidade de novas contaminações levou os estados do Texas, da Califórnia, da Flórida e do Arizona a interromper os seus planos de reabertura. Os quatro somam cerca da metade dos casos de toda a nação.
Os Centros de Controle de Doenças (CDC) do país informam que até 20 milhões de norte-americanos podem ter sido infectados pela Covid-19. O número é 10 vezes maior que a quantidade de casos oficialmente relatada.
“Estou pedindo aos moradores do Arizona que procedam com cautela, que sejam mais lentos e olhem para os dois lados”, disse o governador Doug Ducey, após ter sinalizado que poderia reabrir as portas de alguns comércios.
Nesta semana, outros estados como Alabama, Idaho, Missouri e Nevada também viram os números de casos confirmados e de mortes aumentarem.(ANSA)