No domingo (14), um piloto, de 58 anos, e a sua filha estavam desaparecidos depois que o seu avião monomotor caiu na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Eles foram encontrados horas depois graças ao sinal do iPad da jovem, de 13 anos. As informações são do Tilt UOL.

A Polícia Estadual da Pensilvânia informou que o avião decolou do Aeroporto Internacional Wilkes-Barre, em Pittston Township e, depois de uma rápida descida, desapareceu do radar. O piloto e a sua filha eram os únicos passageiros do monomotor Cessna 150.

Depois do desaparecimento ter sido notificado, as buscas começaram e foram coordenadas pelo Centro de Resgate da Força Aérea dos Estados Unidos.

“Eles (equipe de resgate) conseguiram fazer o ping do celular (teste de latência de um aparelho) e descobriram que a filha tinha um iPad e, com alguns iPads, você consegue fazer o ping dos sinais para ele. Foi assim que conseguimos essa coordenada, que é onde os localizamos”, disse James Serafin, chefe do Bear Creek Volunteer Hose Company (Corpo de Bombeiros local).

Pai e filha foram resgatados com alguns ferimentos leves e em estado pré-hipotérmico. As causas da queda do avião serão investigadas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias