Mundo

EUA: Professora do fundamental é atacada por alunos e fica inconsciente

Crédito: Reprodução/WPLG

Uma professora do ensino fundamental ficou inconsciente após ser atacada por seus alunos que têm idade entre 4 e 5 anos. O caso ocorreu, na última quarta-feira (2), dentro de uma sala de aula da Pines Lakes Elementary School, na cidade de Pembroke Pines, na Flórida (EUA). As informações são do colunista Fernando Moreira do jornal Extra.

Conforme o boletim de ocorrência, a professora foi agredida com socos e pontapés. Além disso, os alunos arremessaram objetos contra a docente.

Por meio do rádio da escola, a professora pediu socorro.

Na sequência, a polícia foi acionada. Quando um agente chegou ao local, encontrou a sala de aula revirada e a professora caída no chão desacordada.

“Tentei obter uma resposta da (professora) perguntando se ela podia me ouvir ou me sentir tocando seu braço, mas não obtive resposta. Antes da chegada do resgate, (ela) voltou a piscar (os olhos) e respirar regularmente, mas em nenhum momento foi capaz de responder verbalmente ou mostrar sinais de resposta”, relatou o policial.

A professora foi socorrida e encaminhada para um hospital da região.

A porta-voz da polícia de Pembroke Pines, Amanda Conwell, disse em entrevista à emissora WPLG que “nenhuma arma estava envolvida na agressão coletiva e a professora, após recobrar a consciência, passou a cooperar com a polícia”.

Uma investigação criminal foi instaurada para descobrir a motivação do ataque.