29/11/2024 - 18:45
O Aeroporto de Boston, nos Estados Unidos, registrou dois acidentes na pista de decolagem em um curto intervalo de tempo. Ao todo, quatro aviões colidiram durante esta sexta-feira, 29, o que deixou pessoas feridas e asas danificadas – além disso, pilotos precisaram ser direcionados para o hospital.
O primeiro acidente envolveu uma aeronave da companhia American Airlines e outra da Frontier Airlines. O jato da Frontier, que estava estacionado na pista e deveria voar até o Texas, teve a asa atingida. Na ocasião, o avião da American Airlines andava até um dos portões.
Um passageiro que estava em uma das aeronaves, identificado como Douglas Garcia, gravou um vídeo após o incidente, mostrando o estrago causado. “Vocês podem ver que a asa realmente quebrou na parte inferior”, pontuou.
A aeronave da American Airlines, que atingiu o outro avião, chegava do Aeroporto de Heathrow, na Inglaterra. Os dois jatos e suas tripulações foram retirados do local e o voo que iria até Dallas, no Texas, foi cancelado. Esse primeiro acidente, porém, não registrou feridos.
No mesmo dia, pouco tempo depois da primeira situação, outra colisão protagonizou a pista do Aeroporto de Boston. Dessa vez, um avião da JetBlue estava sendo rebocado quando colidiu com uma aeronave recém pousada da Cape Air. Ela vinha de Nantucket, em Massachusetts.
Dentro do jato da JetBlue – marcado para viajar até Orlando – havia dois pilotos, que tiveram que ser encaminhados para o hospital mais próximo, de acordo com jornais locais. Já no avião da Cape Air, estavam três passageiros.
“Parece que a parte superior frontal do avião da Cape foi esmagada. Caótico”, afirmou Caroline Agid, que pretendia embarcar no voo da JetBlue.
Os incidentes são investigados pelas companhias aéreas envolvidas nos casos, assim como pela Autoridade Federal de Aviação.